sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Estreia do espetáculo "Meu "
O amor parece ser mesmo o grande tema das artes dramáticas. Tendo como premissa um conjunto de histórias simbólicas e absurdas, o autor e diretor Marcelo Oliveira faz de Meu, sua mais nova empreitada teatral, uma encenação onde o amor é o centro. "É um espetáculo simples. Não tem cenários grandiosos nem textos herméticos. Ele quer apenas falar de amor", explica o dramaturgo. Histórias simbólicas e aparentemente absurdas estão reunidas no espetáculo Meu. Resultado de quase um ano de processo criativo, Meu é dirigido por Marcelo Oliveira, autor e diretor de Corra, com o Magiluth.
Cena do espetáculo Meu
A peça conta a história de cinco personagens que moram na rua Esquerda e são vítimas das dores advindas do amor. Dorotéia cria um peixinho dourado num aquário, de onde pode controlar todos os seus mergulhos; Heitor tem orgasmos de 30 minutos, tal qual um porco; Carmem lê lábios e está sempre à procura da chave perdida da porta; e Sirleide, casada com Mário, tem intermináveis discussões com o marido, que dão vez ao silêncio, certo dia.

Em cena, três atores: Eduardo, Elis Costa e Marcelle Tartas. Juntos, os três se uniram a Marcelo Oliveira para formar o Meu Coletivo de Teatro. "O objetivo foi o de estabelecer uma troca experiências e informações apreendidas no convívio com nossos respectivos grupos de trabalho através de uma montagem teatral. Saímos todos ganhando”, diz Elis Costa. Ao todo, o processo durou cerca de um ano até a estreia, que acontece dia 5 de setembro, às 20h30, no Teatro Alfredo de Oliveira. A temporada segue durante todo o mês, aos sábados e domingos, sempre no mesmo horário; e durante outubro, somente aos sábados. O espetáculo conta com o apoio do Sesc Piedade, Imobiliária Eduardo Feitosa, Zquatro Stúdio, Mica Cards e do próprio Teatro Alfredo de Oliveira.

Marcelle Tartas e Eduardo Rios em cena de Meu


Elis Costa e seu amigo Virgínio





Estreia sábado, dia 05 de setembro e as sessões serão realizadas aos sábados e domingos, em setembro, e apenas aos sábados, em outubro, sempre às 20h30. Ingressos: R$ 10 (preço único).






Serviço

Meu
Meu Coletivo de Teatro
Setembro (sáb e dom) e Outubro (sáb)
Teatro Alfredo de Oliveira (anexo ao Valdemar de Oliveira)
Horário: 20h30. Informações: 3091.3328

Um comentário:

Elis Costa disse...

Obrigada pela divulgação.
Nos vemos no teatro!