domingo, 27 de setembro de 2009

Coiteiros Circulação


Circulação Nacional com o espetáculo COITEIROS, com o apoio do FUNCUTURA, pelas capitais do Nordeste:
João Pessoa {20/09}
Natal {27/09}
Fortaleza{24/10}

O dramaturgo paraibano José Américo de Almeida soube com eficiência e perspicácia, mostrar muito bem na sua obra, o ponto-chave básico para o conhecimento e interpretação dos grandes temas do Nordeste. Nos seus romances, com grande maestria e poesia focaliza as secas e o fenômeno do cangaço, onde mostra a grande preocupação social, cruel e agressiva, através da seca e da miséria, tão bem abordados nos seus romances, “A Bagaceira”, "Boqueirão" e "COITEIROS"

“Ninguém mais duvida que a sorte dura, Que a vida insegura,
Não há de mudar sem se transformar, a velha estrutura”.

José Américo de Almeida

Esta montagem é da Companhia Spectrus de Artes Cênicas, que atua no Recife, desde 1995. O espetáculo "Coiteiros", tem a direção de Max Almeida, cuja carreira artística, desfila ao longo dos anos desde 1980, como ator, licenciado em Educação Artística pela UFPE /1984,e Licenciatura Plena-Habilitação em Artes Cênicas / UFPE no referido período, carregando na sua bagagem várias realizações de montagens, sob sua direção.

O espetáculo se desenvolve no ambiente alternativo, partindo do conflito social causado pelo Senhor de Terras explorador, o qual vai gerar uma classe de proscritos: os cangaceiros, heróis e/ou vilões do sertão nordestino. Ao mesmo tempo em que toda essa situação servirá como pano de fundo para um romance, uma relação de amor juvenil no meio desse caos social.

No elenco Demétrio Rangel (Narrador), Marcos Portela (Sexta-Feira), Beto Nery (Sete-Couros), Pascoal Filizola (Roberto), Sandro Sant'ana (Vilarim),Conceição Santos (Dorita) Cris Maya ( Coringa de Dorita), Lêda Oliveira (Zigue), Cristiane Santos (Mãe de Roberto), e André Luiz (Tenente).
A sonoplastia do espetáculo é sustentada por um côro assim constituído: Conceição Santos, Cristiane Maya, Cristiane Santos, Fabiana Karla, Geraldo Barros, Josi Fernandes, Lêda Oliveira, Lili Siqueira.

Na percussão Marcos Paulo Lira, Lili Siqueira e Geraldo Barros.

A operação de luz é de Alexandre Veloso. Figurino e maquiagem de Chico Alexandrino, direção musical de Demétrio Rangel, e a produção executiva a cargo de Lêda Oliveira, Angélica Oliveira e Osmário Menezes. Direção Geral de Max Almeida

Lêda Oliveira
Cia. Spectrus de Artes Cênicas
0xx81- 99527100

Nenhum comentário: