domingo, 13 de junho de 2010

Informativo GRITE

REUNIÃO GRITE – 11/06/2010
por Marcella Malheiros








Presentes:
Cênicas Companhia de Repertório - Antônio Rodrigues, Vinícius Vieira e Sônia Carvalho
Companhia Fiandeiros de Teatro – André Filho
Grupo Marco Zero – Ana Carolina Miranda, Almir Martins
Grupo Teatral Quadro de Cena - Marcella Malheiros
Grupo Totem – Fred Nascimento, Tainá Veríssimo
Grupo Convidado: Trupe de Copas – Viviane Bezerra


A reunião de 11 de junho de 2010, no Espaço da Cênicas Companhia de Repertório, iniciou com informes sobre a carta a ser enviada à Prefeitura do Recife pela Comissão formada após o ato do Teatro de Santa Isabel.

Em seguida, o segundo ponto da pauta: projeto de pesquisa e manutenção de grupos no incentivo estadual Funcultura, ponto responsável pelo convite a outros grupos da cidade a participarem da reunião como a Trupe de Copas, representada por Viviane Bezerra. Em seguida foram apresenatadas as propostas trazidas por André Filho (Fiandeiros) para sugestões de um formulário proprio voltado para projetos de pesquisa. Tópicos como Hipótese da pesquisa, Referências bibliográficas e Perfil do grupo, assim como a adoção da defesa oral dos projetos como parte do processo de seleção são de extrema importância apara avaliação dos projetos de pesquisa. Feita a leitura, foram sugeridos ajustes necessários para o documento, e após finalização do mesmo, deverá constar a assinatura um representante de cada grupo no ofício que acompanhará a sugestão de modelo para os projetos de pesquisas que será levado a reunião na quarta-feira (16/06).

Foi realizada a leitura do ofício que o GRITE irá enviar à Fundarpe para solicitar os pareceres dos relatores dos projetos do edital de 2009. Outro ponto trazido à pauta foi o Teatro Arraial, que mesmo após a finalização da reforma, continua fechado.
Foi sugerida como ação para o mês de dezembro a Mostra de Teatro de Grupo do GRITE, assunto que vem sendo discutido desde o ano passado.

A próxima reunião está marcada para o dia 02 de julho, no Espaço da Cênicas Companhia de Repertório, às 17h.

Nenhum comentário: