terça-feira, 15 de junho de 2010

“EM CAIXA”


Mulheres que guardam segredos, sentimentos, problemas ou tristezas sem compartilhar com ninguém, como se dentro de cada uma delas existisse uma caixa com um conteúdo trancado que não pode ser revelado. Por qual razão essa caixa não pode ser aberta? Medo? Vergonha? Acarretaria conseqüências indesejadas? Várias razões podem levar a esse acúmulo de sentimentos escondidos. A maneira como essas mulheres se sentem é subjetiva, mas qualquer uma pode ter sentimentos e sensações que não compartilham.

São mulheres de qualquer idade, estado civil, cultura e classe social que podem vivenciar essa experiência, possuindo uma caixa interior lacrada que só ela conhece o verdadeiro conteúdo e convive com ele, fato que pode gerar problemas emocionais ou físicos como: depressão, timidez, desconfiança, loucura, dependência ou infelicidade.

O espetáculo irá abordar o SER mulher, tratando de sentimentos, sensações e emoções iguais, independente da situação vivida, fazendo com que o espetáculo tenha cenas distintas porém causadas pelo mesmo motivo; guardar e absorver esses problemas sem abri-los para ninguém. Permitindo ao público uma reflexão de múltiplas interpretações onde, naturalmente acontecerá uma identificação entre espectador e espetáculo, afinal, que mulher não tem a sua própria caixa.

Tudo isso sem esquecer do sonho, a realidade e a esperança de um dia conseguir realizar todos os seus desejos, tão belos quanto uma caixa de música e sua bailarina, e quem sabe assim correr atrás da sua felicidade em uma caixa aberta : LIVRE ...



FICHA TÉCNICA

Concepção e direção : Ivaldo Mendonça

Coreografia e criação de movimento : Ivaldo Mendonça

Bailarinas : Fernanda Lobo, Isabel Ferreira, Juliana Siqueira e Roberta Cunha

Figurino : Maria Agrelli

Trilha original : Julio Moraes

Criação e operação de luz : Luciana Raposo

Confecção de figurino : Helena Lucas e Cleide dos Santos

Produção : Trupp Cia de Dança

Direção geral : Isabel Ferreira

Nenhum comentário: