sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Senhora de Engenho Entre a Cruz e a Torá

Senhora de Engenho Entre a Cruz e a Torá

O espetáculo "Senhora de Engenho Entre a Cruz e a Torá" faz uma apresentação especial antes da viagem ao Chile, no Pátio Externo da Casa Grande do Engenho Camaragibe, Av.Belmino Corrêia, s/n, Centro, Camaragibe-PE, no dia 24 de de agosto(sábado), ás 19:00h.,com entrada gratuita.
 
A peça "Senhora de Engenho Entre a Cruz e a Torá" viaja para o Chile no dia 27 de agosto(terça-feira) para participar da abertura oficial do VIII Festival Internacional de Teatro Itinerante por Chiloé Profundo/FITICH Inverno. O espetáculo foi o único convidado para representar o Brasil na abertura, além de mais oito apresentações durante o período do festival.
 
A peça ganhou o prêmio de montagem do FUNCULTURA em 2011 e realizou duas temporadas de sucesso no Engenho Camaragibe, onde morou Branca Dias.
 
A viagem do nosso espetáculo ao VIII Festival Internacional de Teatro do Chile só foi possível por conta do patrocínio do Governo Federal, Ministério da Cultura, Fundo Nacional de Cultura e da Prefeitura Municipal de Camaragibe.
Pela primeira vez Camaragibe leva um espetáculo de teatro para um Festival Internacional. Graça a sensibilidade de Jorge Alexandre prefeito de Camaragibe, que sempre acreditou na peça "Senhora de Engenho Entre a Cruz e a Torá".
 
A peça resgata a vida da portuguesa Branca Dias, figura importante na história do nordeste do Brasil colônia que fugindo da inquisição por ser judia, chega a capitania de Pernambuco em 1550.
Sua vinda para este País transforma toda a história da região. Em meio a conflitos familiares, Branca dias, se torna a primeira mulher a dar aulas, assume o comando do Engenho Camaragibe lutando para exercer o judaísmo e seus ritos sagrados. Devoção,traição,amor,perdão,esperança e fé são compartilhados com a plateia.
 

Ficha Técnica:

Realização: Companhia Popular de Teatro de Camaragibe e dos Produtores Associados: Juvino Agner, Patricia Assunção e Bernardo Junior
Texto: Miriam Halfim
Encenação,Trilha Sonora e Programação Visual: Emanuel David D' Lucard
Assistente da Encenação e Operação de Som: Fabiana Karla de Souza
Direção de Arte: Lupércio Kallabar
Consultoria Histórica e Religiosa: Tânia Kaufaman
Preparação Corporal e Coreografia: Anderson  Henry
Plano de Maquiagem: Cláudia Alves
Designer de Luz: Geraldo Cosmo
Criação, Pesquisa e Execução do Figurino: Francis de Souza
Execução de Cenário e Adereços: Bernardo Junior
Contra- Regras: Edson e Naldinho
Operação de Luz: Cláudia Alves e Bernardo Junior
Fotografia: Rejane Lucena
Registro e Edição de Vídeo: Sérgio Gusmão
Elaboração do Projeto: Lúcio Fábio
No elenco: Alexsandro Alves, André Ramos, Dul  Santos, Euclides Farias, Francis de Souza, Geraldo Cosmo, Yah Vasconcelos, Géssica Nascimento, Guto Kelevra, Isabelly Nataly, Patricia Assunção e Pedro Dias.
 
Serviço:

Peça: Senhora de Engenho Entre a Cruz e a Torá
Local:Pátio Externo da Casa Grande do Engenho Camaragibe, AV: Belmiro Corrêia, s/n, Centro,Camaragibe-PE.
Dia/Data: 24 de agosto(sábado)
Horário: 19:00h.
Entrada: Gratuita
Informações: 9771-5864  /  9536-4746

Nenhum comentário: