GUERREIROS DA BAGUNÇA

GATOS E RAOS BRIGAM POR COMIDA E AFETO
Infanto-juvenil Guerreiros da Bagunça, dirigido por Rudimar Constâncio, está temporada no Teatro Barreto Júnior
Guerreiros da Bagunça, com direção de Rudimar Constâncio, entra em cartaz aos sábados e domingos, às 16h30, no Teatro Barreto Júnior, no Pina. Para preparar a adaptação do texto do gaúcho Guto Greco, o elenco de sete atores precisou arregaçar as mangas e passar por um período intenso de quase um ano de ensaios diários.

O diretor lembra que este sentimento é desmitificado através dos diálogos divertidos e da implicância inicial entre os jovens gatos Romeo (Gilson Paz) e Julieta (Célia Regina). A alusão à obra de Shakespeare também está presente no nome dos outros personagens, interpretados por Flávio Santos, Neemias Dinarte, Tiago Gondim, Samuel Lira e Ana Paula Arcoverde - que está com nove meses de gestação e alternará papéis com Rafaelle Carvalho. A produção é de Pedro Portugal, responsável por montagens como A bela e a fera, Os três porquinhos e Memórias da Emília. A iluminação é de Saulo Uchôa.
Num país chamado Bagunça, duas gangues de gatos de rua de facções contrárias tentam sobreviver dos restos de alimento que encontram num lixão. A lei da vez é “encher a pança a todo custo”, e quando o lixo não vem, muito por falta da coleta diária, uma opção é avançar no território inimigo.
Com bastante fome, o jovem gatão Romeu, malandro e esperto, em companhia do seu atrapalhado amigo Mercúrio, vai disfarçado a uma festa promovida por seus desafetos e lá, tentando se dar bem, acaba encontrando uma jovem gata, Julieta. Em meio às juras de amor dos dois, uma verdadeira batalha entre as trupes inimigas tem início.
A trilha sonora é executada ao vivo pelo próprio elenco, composto por Célia Regina, Gilson Paz, Flávio Santos, Neemias Dinarte, Ana Paula Arcoverde, Tiago Gondim, Samuel Lira e Rafaelle Carvalho. Foi concebida por Demétrio Rangel, também responsável pelas músicas de A Terra dos Meninos Pelados e O Amor do Galo Pela Galinha D'água.
Nenhum comentário:
Postar um comentário