segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Então, bate!


Jovens atores apresentam espetáculo em intercâmbio cultural com a UFPE 
Espetáculo teatral “Então, bate!”, baseado na obra de Nelson Rodrigues, realiza apresentação gratuita na segunda-feira (04) no Teatro Milton Baccarelli. A encenação promove o intercâmbio cultural entre dois espaços importantes na formação de profissionais das Artes Cênicas no Recife: a Casa Mecane e a Universidade Federal de Pernambuco.

No elenco, os jovens atores Daiane Rebelo, Dani Lins, Jimmy Marcone, Nucha Rangel, Rafael Sempeaga e Thiago Benício, contam a história de Lúcia, uma menina de 14 anos que vive com seus pais, sua irmã e seu cunhado em uma casa no subúrbio carioca. Até que um acontecimento surpreendente acaba com a fingida paz da família e desvela os desejos aparentemente incontidos.
“A peça é baseada no romance ‘A mentira’, mas é possível encontrar referência à diversas obras de Nelson Rodrigues também. A encenação é banhada a tango do começo ao fim, mas não nos rendemos ao mais clássico e convencional. Temos tangos revisitados por artistas pop e o que chamo de uma faixa bônus executada ao vivo”, declara o diretor do espetáculo, Dado Sodi.
Para a professora do curso de Licenciatura em Teatro da UFPE, Rose Mary Martins, um encontro como esse é “extremamente necessário para que haja uma discussão do que é produzido na cidade. A universidade deve dialogar com a comunidade e com qualquer espaço que faça teatro. Com esse encontro é possível estreitar o contato entre estudantes e profissionais e ainda refletir sobre questões de formação e possibilidades no mercado de trabalho”, afirma.
A apresentação surge após um ano de comemoração e homenagens pelo centenário do jornalista e dramaturgo Nelson Rodrigues que transformou situações cotidianas em obras de arte polêmicas.

Serviço

Então, bate!
Segunda-feira (01), às 19h.
Teatro Milton Baccarelli - Centro de Artes e Comunicação da UFPE
Entrada Gratuita